sábado, 20 de março de 2010

Antes da festa acabar








Esforços
. É isso! A vida é feita de esforço... Se bem que há também os que são agraciados pela sorte (definitivamente não é o meu caso!).
Ahhh... a vida também pode ser desafio, jogo de cintura, estímulo, mas... não é meu caso! Os joguinhos me cansam facilmente e meu estímulo é frágil, feito uma taça de cristal.
A vida... é feita de idas e vindas, encontros e desencontros, chegadas e partidas... bom, não é a minha praia. Odeio despedidas (sempre acabo com a maquiagem borrada mesmo! Rs).
Amores! Sim, a vida é feita de amor: Amor a Deus, a si mesmo, ao próximo (quanta utopia!!)... É, mas não combina com o meu estilo. Ultimamente esse nobre sentimento é o que mais falta neste mundo em que vivemos.
Hum... a vida pode ser feita de sonhos... ou de realidade. Mas viver só de sonhos é muito perigoso (sempre tem um chato que te acorda na melhor parte!); e viver de realidade, então?!! UM SACO! Sem a doce ilusão de encontrar um príncipe encantado, um bilhete premiado, Papai Noel, coelhinho da Páscoa, chapeuzinho vermelho, etc, etc.
A vida é feita de caminhos, escolhas, encruzilhadas... Um SIM ou um NÃO (quiçá até um TALVEZ) podem mudar o destino de uma pessoa para sempre. Mas escolhas... putz, escolhas são tão difíceis! O medo de eleger a resposta errada, de entrar no caminho que não é certo, de se perder... nos paralisa!
Depois de tantas tentativas resumo que, pra mim, a vida é esperança: a esperança de que haja esforço sim, mas que uma ajudinha da sorte é sempre bem-vinda. Esperança que os desafios venham e vão, mas que nos levem sempre a um novo ponto de partida onde a chegada seja a felicidade. Que o sonho do amor perfeito não seja tão somente uma ilusão, porém uma doce realidade... Esperança de que escolhamos SIM! Que o medo que nos petrifica seja driblado! A vida é esperança!!! Que se enfrentem os problemas, que as dores sejam sentidas, que o amor seja vivenciado, pois é uma dádiva e como tal não pode ser desperdiçado por coisas tão fúteis.
A esperança de que arriscar, no melhor sentido da palavra, seja o verbo conjugado no futuro de cada um, pois não se ganha todas as vezes que se aventura, mas sempre se perde toda vez que se deixa de arriscar!





PENSE NISSO!!!

3 comentários:

  1. Olá.

    Me chamo Betinho do Bem, tudo bem?

    O post que acabara de escrever possui uma frase de impacto que me fez pô-la no meu site Reflexão & Emoção.
    http://sites.google.com/site/reflexaoemocao/

    O site referido, procura postar as melhores mensagens de reflexão para emocionar seus visitantes além de fazer refletir sobre os acontecimentos de caráter humano e sentimental.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Edi, tudo bom? Adorei o texto. Você soube descrever a vida exatamente como a penso que seja: não a esperança em si, mas um sentimento esperançoso de que tudo dê certo no final...
    Sou do Palavras do Sol, que você havia visitado e gostei do conteúdo do teu blog...
    Vi que a Glê eo Bruno são seguidores teus: você estuda espanhol no Imparh, não é mesmo?
    Estou te seguindo, espero que você possa me seguir também.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi meninos... Obrigada pelos elogios, ainda que ache que eu não os mereça!

    Betinho... fico muiiiiito lisonjeada de ter uma frase minha no seu site! Espero ser figurinha constate lá, agora que já comecei! (me achei d+, não! :P kkk)

    Robério, que bom que vc gostou do texto. Fico realmente feliz! E sim, seu blog é muito bom! Eu conheço a Gleyciane e o Bruno, mas de um chat em que treinávamos o espanhol. Sou de Campina Grande - PB e não, eu não estudo no Imparh (não tive tanta sorte!! :[ ) É claro q eu seguirei seu blog!

    Bjs, amigos, espero revê-los em breve!!!

    :)

    ResponderExcluir